DRUNK MAN TALES
Game de aventura criado para projeto de conclusão de curso de Especialização em Desenvolvimento de Jogos Digitais - Linha de Artes Gráficas e Game Design na Universidade Positivo.
​
A narrativa do game é sobre piratas que desembarcam em uma ilha misteriosa para enterrar um tesouro que acabaram de roubar. Nessa ilha, eles sofrem ataques de inimigos, perdem o tesouro, dois deles são capturados, um morre e sobram outros três. O objetivo do jogo é coletar itens, matar inimigos, resgatar os companheiros e o tesouro .
Logo Dunk Men Tales: Ana Rupp
Ilustração: Simone Mosko


Do a Barrel Roll
O nome do navio pirata é "Do a Barrel Roll" representado por uma insígnia de caveira bebendo muito rum. Os piratas a exibem orgulhosamente em uma enorme bandeira no alto de seu navio.
Essa marca é também utilizada para a empresa fictícia desenvolvedora do jogo.
Concepts
Protagonistas

Capitão

Primeiro imediato

Viking guerreiro

Guerreiro conhecido pelo apelido de Tripa-seca

Marujo cozinheiro

Mulher disfarçada de homem para realizar o sonho de ser pirata, conhecida pelos companheiros como "o pirata mudo"
Vilões e obstáculos

Pirata invejoso, quer roubar o tesouro do Do a Barrel Roll

Capanga de Morgan

Nativo da ilha misteriosa, primeiro inimigo

Solta fogo e causa dano


Modelagem 3D
Personagem Jogável | Onofre
A modelagem foi feita em low-poly para economizar processamento do computador no momento de rodar o game.



Model-Sheet, Modelagem 3D, Skin, Bones e Rigging: Simone Mosko
Textura final: Ana Rupp
descanso - pulo - ataque - corrida - caminhada - morte
Animação: Simone Mosko
Inimigo | Macaco-zumbi



Model-Sheet e Modelagem 3D: Simone Mosko
Skin, Bones e Rigging: Raphael Ratuczne
Textura final: Ana Rupp
Obstáculos



Concept, Modelagem 3D, Textura: Simone Mosko
Efeito de fogo: Guilherme Pelanda Onofre
Animação de introdução
Storyboard



Ilustrações

Após vencer árduas batalhas e navegar em meio a névoas e escuridão, o navio Do a Barrel Roll desembarca em uma ilha desconhecida para esconder um importantÃssimo tesouro, que acabara de ser roubado.

O Capitão Belator Montilla e seus marujos cantavam, riam alto, bebiam muito rum, com uma alegria que só quem ficou rico de um dia para o outro é capaz de descrever.

Sem que pudessem perceber, uma pequena criatura se locomovia pelas sombras e jogava poções sobre os barris de rum.

Os piratas sentem um estranho sono repentino. Nunca na história desse bando alguém desmaiou antes do vigésimo barril de rum, mas nessa noite, desmaiaram no terceiro.

O capitão acorda com os gritos de seu papagaio e um peixe estapeando-lhe o rosto.

Belator interroga onde está o tesouro roubado e seus outros marujos: o pirata mudo, Tripa-seca e Ragnar, todos desaparecidos durante a noite. John desconhece o paradeiro dos companheiros.

Onofre acorda em um salto e vê adiante, Tripa-Seca agonizando para a morte. O cozinheiro corre alucinadamente até seu companheiro extremamente ferido, a tempo de ouvir suas últimas palavras.

- Levaram o pirata mudo e Ragnar... – disse Tripa-Seca, em meio a gemidos e suspiros – acordei a tempo de impedir que levassem a todos nós... corram... precisam resgatá-los! E assim se foi um dos piratas mais ágeis e habilidosos que já passaram pelo Do a Barrel Roll com apenas 17 anos de idade.

Tripa-Seca, por algum motivo, tomou apenas uma caneca do rum amaldiçoado, não se sentindo bem deitou-se. A poção não foi capaz de deixá-lo inconsciente, e por isso conseguiu acordar e ver as criaturas se aproximando. Havia lutado durante a noite contra milhares de macacos zumbis para salvar seus companheiros inconscientes. Levou muitas dentadas e não foi capaz de resistir aos ferimentos.

O capitão então, dá ordem de resgate aos companheiros desaparecidos. John e Onofre logo percebem que a tarefa não será nada fácil. A ilha tem algo de muito estranho, monumentos de madeira nada amigáveis pelo caminho, algumas armadilhas e trilhas confusas. Os dois decidem se separar para aumentar as chances de encontrar rastros dos companheiros raptados.
Gameplay | video
Equipe: Ana Rupp | Felipe Mazza | Guilherme Pelanda Onofre Rafael Ribeiro | Raphael Ratuczne | Simone Mosko